Palavra Viva







Ele promete esquecer seu passado

Que tipo de passado você tem? Decente? Rebelde? Engraçado? Trágico? Maravilhoso? Chato? Seja qual for o caso, todos tem um passado. Ninguém simplesmente nasce com 40 anos de idade.
Todas as pessoas que você conhece ou cresceram ou estão crescendo. Algumas vezes, as pessoa passam por períodos difíceis no relacionamento com Deus por causa de coisas que fizeram, ou disseram, ou pensaram (ou por coisas que deixaram de fazer, dizer ou ensinar ou pensar) no passado. Mas sabe de uma coisa? Nada disso importa.
Quando você confessa seus pecados a Deus e pede a ele que perdoe você, Ele perdoa! Para sempre. Ele não esconde seus pecados em um livro debaixo de um colchão. Ele esquece totalmente o que você fez. Por causa de JESUS, Ele declara você sem culpa. Nunca fique com medo de chegar-se ate o Senhor.Esta è a tarefa Dele: Fazer coisas ruins ficarem boas, coisas feias virarem bonitas e curar as feridas. Como esta escrito em  2 Cronicas 7: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Não tenha medo de clamar meu amado, Tenha um NOVO começo com ELE.

Adm: Dèborah Rangel





Crescimento ideal da Vida Cristã

Quem deseja crescer na graça e no conhecimento de Deus, precisa ter algumas atitudes fundamentais, entre as quais destaco: 

(1) Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar

.O que apóstolo Paulo, em Colossenses 3.1,2, ensinou: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.
 (2) Ter vontade de aprender e paciência

.Infelizmente, existe gente que mal se converte e, dois anos depois, já é consagrado pastor. Está errado! Para que o recém-convertido possa desenvolver a fé com solidez, deve primeiro participar dos cultos, ouvir as pregações e freqüentar a Escola Dominical. Assim, entenderá a autoridade espiritual, o plano da salvação e as doutrinas básicas, conseguirá praticar os ensinamentos da Palavra de Deus até atingir certo grau de maturidade espiritual

. (3) Estudar a Palavra de Deus. 

O apóstolo Paulo estudava as Escrituras meditando, refletindo, pensando e analisando a profundidade dos princípios e das profecias, a fim de conhecer melhor Deus e seu plano de salvação para a humanidade (2 Timóteo 4.13). Peça para o Espírito Santo iluminar sua mente e ajudá-lo a compreender a Palavra de Deus.

(4) Desenvolver um relacionamento pessoal com Deus.

 Daniel orava três vezes ao dia, porque ele queria ter intimidade com Deus (Daniel 6.10). Se você não dobrar o joelho para adorar e clamar a Deus, lançando sobre Ele toda a ansiedade e compartilhando suas preocupações e fraquezas, não alcançará o crescimento ideal na vida cristã nem intimidade com Deus. O crente que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive triunfantemente com Cristo viveu. 

(5) Viver em comunhão com a Igreja. 

É importante ter comunhão com o Corpo de Cristo, que é um conjunto de membros interdependentes (Romanos 12.4-10; Colossenses 3.13). O cristão que fica isolado do Corpo não cresce com ele e morre espiritualmente. (6) Ser perseverante e ativo na obra de Deus.O cristão que vive conforme os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra, obedece a Deus e cresce na graça e no conhecimento do Senhor. Esse cristão ama, perdoa, foge da sua carne, evita pecado, dá dízimo e oferta, evangeliza e exerce a mordomia cristã, alcançando, assim, o amadurecimento na vida espiritual e produzindo frutos que glorificam a Deus e engrandecem Seu Reino (Mateus 7.24,25).


Adm: Déborah Rangel

Quem chora pra Deus tem resposta

Você já parou pra pensar quanto vale as lagrimas?
Sobre o que elas expressam, qual o sentido do choro?
As lágrimas verdadeiras expressam o mais puro sentimento e dor. Elas expõem seu interior ferido e abatido. Nelas também encontro alivio e retorno a ver uma luz ao fim do túnel.
Choramos de vergonha, alegria e tristeza. Não importa o motivo, precisamos chorar para sermos consolados.O que não chora é covarde consigo mesmo, não é feliz, pois não conhece o que é sentimento real, íntimo. Muitos choram escondido para que ninguém saiba que fracassou. Acovardam-se em meio às lutas e não conseguem pedir ajuda. O que chora é aquele que reconhece sua fragilidade de alma. Depende de Deus vir ao seu auxilio.
Lágrimas sem valor, são aquelas egoístas, pelas perdas somente pessoais, que não leva em conta o outro. Perdas por ambição é choro sem consolo. Não há quem ajude. Devemos sim chorar de arrependimento, só você e Deus sabem o quanto dói. Deixe o Consolador agir em sua vida.
Pelo o que você tem chorado? Com que frequência você tem chorado?
tem valido a pena? Pense nisso.


Adm: Déborah Rangel


Ele responde ao teu chamado

No Livro de Atos, nós vemos os  discípulos procurando
 instrução no Senhor.Eles Precisavam de orientação sobre como espalhar a mensagem de Cristo. Nesta passagem, o Espirito Santo fala a eles sobre enviar Barnabé a Saulo. O Senhor ainda hoje dá clara instrução e direção aos crentes. O Espirito Santo ainda nos guia na vontade de Deus. A Igreja em Atos estava adorando, jejuando e esperando Deus dar instrução. Eles estavam pedindo instintivamente ao Senhor para saber o que fazer.
Você pede ao Senhor direção para suas atividades e para sua vida? Nós devemos seguir o exemplo dos discípulos e buscar  a Deus a cada passo dado. DEUS responde aos nossos pedidos da maneiro como e Ele acha melhor e na hora que Ele achar conveniente. Se você amado achar que Deus te abandonou, que Ele não ouve suas orações, não se desespere, Deus também trabalha no silencio, Eles esta forjando seu caráter, Ore, persevere, peça a Deus e confie nele. E no momento certo Ele respondera.

Adm: Dèborah Rangel



Deus está no Controle 




Muitas pessoas não acreditam que Deus esteja no controle de todas as coisas
e eu respeito isso.
Mas para quem acredita vou falar de quando colocamos Ele no controle de
nossas vidas, tudo que você faz é pela permissão dele.
Muitas vezes você estava passando por um momento difícil, desempregado,
contas atrasadas, brigas no relacionamento, desentendimento com algum membro da família,
estudos indo de mal a pior, parece o fundo do poço e você não vê saída pra nada. Então vem o desanimo e você lembra do Todo Poderoso Deus, porque você confia e acredita que eleé e sempre vai ser o único a mudar sua situação, sua vida
Porem sua fé esta fraca, seu coração fragilizado e sua oração mal sai, quando o que
transborda é o choro. É ai que Deus entra em ação, porque viu que você deu o primeiro passo:buscou a Ele.
Em algum momento do seu dia ou da sua noite, você ouve conversas alheias que parecem servir pra você, lê alguma coisa em uma rede social que lhe serve como indireta ou ouve uma musica, lê um outdoor com uma mensagem que descreve sua situação. Você para e pensa: " Que coincidência"Coincidências? Se você conhece a Deus e confia nele, você provavelmente vai perceber que não são!
Ele tem maneiras de ajeitar até mesmo essas pequenas coisas na hora certa. Esta è uma das maneiraspelas quais ele nos lembra que tem tudo sobre controle. E esta è a maneira de ele lidar também com as coisas importante das vida.
Mas tudo o que Deus permite acontecer em sua vida - mesmo a tristeza - tem um proposito, e elefaz as coisas acontecerem no momento ideal. Ele pode fazer isso porque conhece você melhor do que você mesmo se conhece. E ele também sabe o que está por vir. Se a hora em que as coisas parecer ficar pior, confie no fato de que Deus sabe de alguma coisa que você nem desconfia.

Adm: Déborah Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário